Atitude LGBT Social

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Nossa homenagem a Alexandre Ivo


 Alexandre Ivo, 14 anos. Assassinado por homofobia em São Gonçalo no começo do ano,2010



No dia 21 de junho deste ano(2010), o jovem Alexandre Ivo, 14, foi sequestrado por três skinheads enquanto esperava o ônibus para voltar para a sua casa, fato que nunca aconteceu. Para lembrar os três meses de seu brutal assassinato e pressionar para que os culpados sejam presos, a família de Ivo organizou um ato público.

No manifesto enviado à imprensa, parentes do jovem denunciam a morosidade com que o caso vem sendo tratado pela Justiça. Para piorar, os três suspeitos estão soltos, já que o exame de DNA do pai de Ivo não teve compatibilidade com o sangue encontrado no carro dos suspeitos. Em outro exame de DNA, feito com a mãe do estudante, confirmou-se que o sangue encontrado no veículo era mesmo de Alexandre Ivo.

A família de Alexandre clama pelo apoio popular e revela que está sem advogado que o defenda. Também denuncia que ainda não teve acesso, mesmo que por fotocópia, ao inquérito.

O ato público servirá para exigir que o Ministério Público peça a reconstituição do crime e solicite um laudo detalhado e apurado do exame cadavérico e necroscópico, para, assim, levar os suspeitos a julgamento.

Não podemos mais deixar que crimes infâmes como este fiquem impunes
Protestar, gritar, exigir do Ministério Público será a ordem do dia, pois o Brasil continua a liderar crimes de ódios contra a comunidade LGBT.
Solidariamente peço a todas as PARADAS do BRASIL que abram espaço para que esses crimes sejam denunciados em todo pais.
Não há um estado brasileiro que amigos e parentes, pais, parceiros e parceiras não estejam de luto no dia de hoje.
A HOMOFOBIA no BRASIL é asquerosa, perversa, pois os assassinos e algozes sabem que suas penas são brandas ou inexistentes.
Divulguem em suas listas, sites, twitters, Orkuts, MSN todos os crimes de ódio contra a comunidade LGBT.
Divulguem a lista de políticos que atrassam, ignoram, ameaçam, dãos as costas as leis que mudariam essa realidade nesta nação.

Trailer do filme:
Sexualidade e Crimes de Ódio

http://www.youtube.com/watch?v=T1E_fuykhtIhttp:
//www.paradasp.org.br/noticias.php?id=136

Nenhum comentário:

Postar um comentário