Atitude LGBT Social

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Por : Irving Alves
Carlos Tufvesson recebe prêmio de jornal carioca Premiado pelo O Globo, Tufvesson diz esperar criação de coordenadoria LGBT do Rio

Reprodução
Tufvesson: reconhecido por trabalho contra homofobia
Tufvesson: reconhecido por trabalho
contra homofobia
O estilista e militante Carlos Tufvesson é um dos ganhadores do Prêmio Faz a Diferença, concedido pelo jornal "O Globo". Um dos três indicados pelo caderno "Ela" por conta de seu trabalho aliando moda à militância pelos direitos LGBT, Tufvesson recebeu o maior número de votos dos internautas, responsáveis pela eleição.

Ao Mix, o estilista disse ter recebido a notícia de sua escolha como uma "grata surpresa". Ele credita o prêmio à coerência do trabalho que desenvolve há anos em favor dos direitos humanos. "Isso gera credibilidade, pois ninguém nunca me viu mudando de lado. O público sabe disso".

Ainda de acordo com Carlos Tufvesson, receber um prêmio dado por um jornal de grande circulação mostra a relevância do combate à homofobia no momento em que o País assiste ao retrocesso dos direitos humanos.

Durante a conversa com esta reportagem, o estilista falou de sua próxima iniciativa com o intuito de reduzir a discriminação contra homossexuais: uma exposição fotográfica com vítimas do preconceito, marcada para 28 de junho.

"Hoje a homofobia é vista como algo que cerceia a liberdade de expressão. E não é nada disso. É preciso que a sociedade entenda o que é homofobia e o que ela causa. O que acontece hoje no Brasil são crimes contra a dignidade humana, pessoas estão sendo torturadas e o Poder Legislativo não presta atenção. Não tivemos nenhum avanço nesse sentido nos últimos 8 anos", opina.

Carlos Tufvesson falou também de sua escolha para comandar a coordenadoria LGBT do Rio de Janeiro. Apesar de muita gente achar que ele já assumiu o cargo, Tufvesson avisa que o órgão sequer foi criado. "Estou à disposição do prefeito Eduardo Paes para quando ele publique a criação da coordenadoria no Diário Oficial".

Nenhum comentário:

Postar um comentário