Atitude LGBT Social

sábado, 29 de janeiro de 2011

Pride - Manual militante tira dúvidas sobre a diversidade sexual - MIX Brasil

Pride - Manual militante tira dúvidas sobre a diversidade sexual - MIX Brasil

Por : Hélio Filho

Manual militante tira dúvidas sobre a diversidade sexual Manual de Comunicação LGBT da ABGLT tira dúvidas frequentes sobre os LGBT

Reprodução

Manual pode ser baixado grátis

Manual pode ser baixado grátis

O correto é dizer o travesti ou a travesti? O que é gênero? O que é orientação sexual? Por que homossexualidade e não homossexualismo? Para pôr um fim a essas perguntas e guiar estudantes e profissionais da mídia, a militância brasileira elaborou e disponibilizou um manual bem prático que explica tudo isso de maneira correta, com respostas construídas com a colaboração de especialistas nos assuntos.

Lançado no começo do ano em Curitiba durante a Conferência Regional ILGA-LAC, o Manual de Comunicação LGBT é uma idealização da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transgêneros. Ele é voltado para estudantes, professores e estudantes da área de Comunicação e tem como objetivo “reduzir o uso inadequado e preconceituoso de terminologias que afetam a cidadania e a dignidade de 20 milhões de LGBT no País, seus familiares, amigos, vizinhos e colegas de trabalho”.

São 48 páginas de um material que reúne as especificidades de todas as letras da sigla e fala ainda sobre união estável, HIV, direitos negados aos LGBT, símbolos da história do movimento e o Projeto de Lei da Câmara 122 de 2006, que criminaliza a homofobia. Indicado para todo mundo que quer conhecer melhor a diversidade sexual. Para baixar gratuitamente o Manual é só clic aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário