Atitude LGBT Social

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Sexo seguro Cartões postais do GGB divulgam mensagem de sexo seguro entre gays









Sexo seguro


Cartões postais do GGB divulgam mensagem de sexo seguro entre gays
Por Redação

SALVADOR - 31/03/09 - Mais uma campanha do Grupo Gay da Bahia (GGB) pela rede de computadores para divulgar mensagens de sexo seguro entre gays. Quatro postais com imagens bem sugestivas e quentes divulgam frases que geralmente as pessoas de modo geral dizem na hora do sexo. Bote, meta, enfie e chupe. Essas são as frases que são divulgadas nos postais que tem a missão de promover o uso do preservativo masculino em todas as relações sexuais.
As mensagens indicam e as imagens confirmam que em relação ao sexo, apesar da aids nada mudou que as pessoas podem continuar fazendo o que sempre gostaram de fazer sexualmente, mas com a camisinha. “A camisinha é a barreira física mais eficaz contra a infecção por doenças de transmissão sexual” afirma Marcelo Cerqueira, presidente do Grupo Gay da Bahia, indicando que pela diminuição das campanhas e os poucos recursos circulando nessa área da prevenção, as pessoas tem esquecido de usar esse método.
De acordo com dados epidemiológicos a Bahia tem registro de 10 450 notificações, casos acumulados de 1982 até agosto de 2008. Poucos são os municípios que não tem registro, porém, concentra-se nos grandes centros urbanos como Salvador, Região Metropolitana, Vitória da Conquista e Feira de Santana cidades com grande fluxo de pessoas. Mais de 50% das notificações por categoria de exposição estão entre homossexuais, bissexuais e homens heterossexuais. Isso só confirma que apesar da aids ser uma doença que pode afetar qualquer pessoa os homens continuam fazendo a diferença na prevenção.
Os postais indicam que sexo anal deve se usar preservativo, assim como vaginal e oral. O sexo oral os riscos são poucos, mas eles existem e não devem ser negligenciados. O risco, por exemplo, de uma infecção por herpes labial é garantido caso um dos parceiros esteja na fase aguda da doença. O preservativo é higiênico, fininho e existem de vários tamanhos para o seu maior conforto e segurança. “Tem gente que diz que incomoda, mas eu só faço com camisinha, inclusive oral”, disse Cláudio Souza, 35 anos, estudante.Os desenhos foram feitos pelo cartunista baiano Hector Sallas por encomenda do GGB especialmente para a campanha.


 
 


__________________________________________________________________________________________________________

Grupo Gay da Bahia - GGB
Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil 
Tel.: (71) 321-1848 / 322-2552 / 322-2176
Fax: 322-3782

Nenhum comentário:

Postar um comentário