Atitude LGBT Social

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Jean Wyllys participa de Conselho Nacional de Combate à Discriminação

Na manhã desta terça-feira 15, o deputado Jean Wyllys participou, acompanhado de outros parlamentares, da reunião do Conselho Nacional de Combate à Discriminação, que atua contra a violação dos direitos humanos em quaisquer circunstâncias. É a primeira vez que deputados e senadores farão parte do Conselho, criado em 2001 e antes formado apenas por representantes da sociedade civil e do governo federal.
“Esta representatividade parlamentar representa o estabelecimento de um diálogo direto com o governo, principalmente, para a concretização de políticas públicas em defesa de pessoas que sofrem com a discriminação e para lutar pelos seus direitos”, afirmou Jean Wyllys.
Segundo o deputado, o Conselho atuará com um Disque Denúncia 100, que já existia e agora terá sua forma ampliada, recebendo informações sobre a violação aos direitos humanos, à população vulneráveis, crianças e adolescentes, LGBT’s, portadores de deficiências, entre outros. Com essas informações será possível também, explicou Jean Wyllys, formar um banco de dados que será a base para o estabelecimento de políticas públicas.
Frente Parlamentar – O deputado Jean Wyllys informou ainda que organiza, juntamente com a senadora Marta Suplicy, a criação da Frente Parlamentar Mista pela Cidadania LGBT. A senadora Marinor Brito também fará parte da Frente.
Fonte: http://www.liderancapsol.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário