Atitude LGBT Social

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011



      Skinheads invadem festa que lembrava a morte de Edson Néris 
   

 
Quatro skinheads foram presos em flagrante, entre eles um menor, no último domingo (27) em São Paulo. O grupo invadiu uma festa que lembrava os dez anos da morte do adestrador Edson Neris, assassinado por skinheads na Praça da República.

Três pessoas foram gravemente feridas: um rapaz de 19 anos, um de 31 e um terceiro de 25 anos de idade. Eles e outras pessoas participavam de um evento chamado "Fevereiro Anti-Fascismo". A Polícia Militar encontrou os acusados no Terminal Parque Dom Pedro. Junto com eles foram encontrados uma espingarda de chumbinho, um soco inglês, uma faca, três canivetes e uma machadinha.

De acordo com um dos organizadores do evento que é realizado há 11 anos, o catador de papel agredido frequentava o show que encerrava o evento. No local, ele foi agredido com tacos de beisebol. Quando pessoas foram ajudar, também foram agredidas.

"Um deles já tinha aparecido de manhã e feito uma saudação nazista. À tarde, esfaquearam três pessoas. Duas delas estão internadas em estado grave. Um foi ferido de forma muito profunda no braço e o outro levou uma facada na cabeça, que atravessou o crânio e atingiu o cérebro. Os dois foram operados. Um dos agressores, quando terminou, disse que havia pego mais um macaco", disse a testemunha.

O menor que integrava o grupo foi encaminhado para a Fundação Casa.

http://acapa.virgula.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário