Atitude LGBT Social

sábado, 14 de maio de 2011

Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa - CDH

O principal objetivo da CDH é contribuir para a afirmação dos direitos humanos. Parte do princípio de que toda a pessoa humana possui direitos básicos e inalienáveis que devem ser protegidos pelos Estados e por toda a comunidade internacional. Tais direitos estão inscritos em textos e diplomas importantes de direitos humanos, que foram construídos através dos tempos, como são, no âmbito da ONU, a Declaração Universal dos Direitos  Humanos (1948) e, no âmbito da OEA, a Declaração Americana de Direitos Humanos (1948). O Brasil é signatário desses e de outros instrumentos internacionais, o que significa que assumiu compromissos com os direitos humanos perante a Humanidade e diante de seu povo.


Fonte: http://www2.camara.gov.br/atividade-legislativa/comissoes/comissoes-permanentes/cdhm/conheca-a-comissao

A CDH é uma comissão erronia criada especialmente para garantir que minorias e parcelas da população brasileira que sofrem algum tipo de preconceito tenham alguma dignidade e sejam protegidos pela lei.
Mas como acreditar em uma comissão onde há julgadores como Magno Malta e Jair Bolsonaro?
Realmente o conceito da comissão é muito bom e tem papel fundamental na formação da educação da sociedade e do respeito do próximo.
O problema que trago em discussão hoje, são os membros escolhidos para integrarem a câmara.Como pode aceitarem um criminoso Hittlercista e assumidamente preconceituoso, como o Bolsonaro?
Se esse fosse o único grande problema, mas não é.

Hoje o congresso, o senado, as comissões e todos os pólos importantes da política brasileira estão escravos de um pensamento que já foi provado não dá certo, a inclusão de líderes religiosos na política.
Quantas pessoas não morreram queimadas na era das trevas?Quantos pensadores e cientistas foram calados e julgados por religiosos?Caso de Galileu Galilei e sua teoria de que a terra era redonda.

Hoje ainda acontece de forma assustadora a intromissão da religião em assuntos importantes e de cunho social.
Nós gays estamos a 20 anos travados pelos arquivos nacionais por causa da intolerância e do fanatismo religioso, e pior, pela submissão e outros políticos que apenas fazem de seu cargo uma forma de crescer na vida.

A CDH nunca vai dar certo para nós gays!
Pessimismo? Não, realidade.
Realidade essa que vimos ontem o próprio presidente da comissão Paulo Paim, ignorar as vaias quando anunciado a pauta da reunião extraordinária.Ora, se o próprio presidente ironizou as chacotas no plenário, como avançar?

Depois das cenas que vi ontem de Bolsonaro contra a senadora Marinor Brito, brandando com orgulho cartilha “anti-gay”, feita com dinheiro público. Depois de ver Magno Malta dizer que o “conceito de família” não deixara a PLC 122 avançar, e muitos outras cenas anti éticas e preconceituosas, a única coisa que resta é sem dúvida a Revolta.

http://gplaneta.blogspot.com

Por Erik

Nenhum comentário:

Postar um comentário