Atitude LGBT Social

quarta-feira, 11 de maio de 2011


 Dignidade da vida humana



A vida humana ganha  sua riqueza se é construida e experimentada tomando com referência o princípio da dignidade.Segundo esse princípio,toda e qualquer pessoa é digna e merecedora do respeito de seus semelhantes,e tem direito a boas condições de vida e a oportunidade de realizar seus projetos. Características particulares como sexo,idade,etnia,religião,classe social,grau de instrução,necessidades especiais,opção política e ideológica etc,não aumentam nem diminuem a dignidade de uma pessoa.
A sociedade é composta de pessoas diferente  entre si,não somente em função de  suas personalidades singulares,como também relativamente a categoria ou grupos.A diversidade tem como implicação uma multiplicidade de comportamentos e realações,o que guarda a possibilidade de enriquecimento das pessoas envolvidas.
Entretanto,a apr da riqueza decorrente da diversidade existem preconceitos e discriminação,o que resulta frequentemente em conflitos e violência. Assumindo a atitude preconceituosa,alguns acham que determinadas pessoas não merecem consideração,seja porque são mulheres,porque são negras,porque são pobbres,portadoras de necessidades especiais etc.
Cont.



Nenhum comentário:

Postar um comentário