Atitude LGBT Social

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Homofobia com dias contados
Image
2ª Marcha Nacional Contra a Homofobia em Brasília
 O movimento das Lésbicas, Gays, Bissexuais e Travestis, Transexuais e Transgêneros (LGBT) marcha, hoje, na capital federal. Pretende, com o ato, ampliar a luta pela aprovação do projeto que criminaliza a homofobia no Brasil, o PLC 122/06. A marcha reivindica a efetivação do Plano Nacional contra a Homofobia. Planeja, ainda, "um abraço afetivo" ao Supremo Tribunal Federal (STF) para homenagear a Corte, que reconheceu a legalidade das uniões homossexuais no início do mês.

O projeto defendido pelo movimento torna crime a discriminação por orientação sexual e por identidade de gênero. A sua atual relatora na Comissão de Direitos Humanos no Senado é a senadora Marta Suplicy (PT-SP). O texto original é de autoria da ex-deputada Iara Bernardi (PT-SP) e tramita há dez anos no Congresso. Cerca de 100 mil assinaturas em prol do PLC 122/06 foram apresentadas, ontem, pelo movimento LGBT durante o 8º Seminário sobre o movimento na Câmara. O projeto seguirá para a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado, antes de ir para o plenário.

Segundo Cláudio Nascimento, da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos do Rio de Janeiro, desde que o Estado passou a registrar a homofobia como causa de ocorrência, quase mil registros foram apresentados. Esse volume, projetado para o âmbito nacional equivale a 14 mil ocorrências de homofobia por ano.

Todo apoio à causa LGBT.
 http://www.zedirceu.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário