Atitude LGBT Social

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Homofobia na Paraíba é destaque na imprensa nacional

Além da divulgação na grande mídia, o deputado federal Jean Willys, que luta pelos direitos gays, postou nota de solidariedade em seu site

Postado por Umberlândia Cabral em Noticia , dia 10/08/2011 às 17:51h
Fonte: Da Redação
A morte de um homem heterossexual que tentou defender um homossexual em Cabedelo foi destaque na imprensa em nível nacional. O caso ocorreu na última segunda-feira (8). Nesta quarta-feira (10), dois dos mais acessados sites de notícias do país, fizeram matérias a respeito do caso.
Na Folha Online, site do jornal Folha de São Paulo, o texto destaca que, segundo o Movimento do espírito Lilás, este foi o décimo segundo homicídio motivado por homofobia na Paraíba em 2011. O caso também foi destaque no G1, portal de notícias do grupo Globo.
O crime de homofobia é amplamente discutido no legislativo. Alguns deputados querem que haja uma lei específica para punir os agressores que atacam homossexuais. Outros parlamentares, muitos da bancada evangélica ,discutem para que essa aprovação não aconteça. Entre os deputados que mais lutam para os diretos dos gays está o parlamentar Jean Wyllys, do Psol de São Paulo, que postou uma nota em seu site em solidariedade à família do jovem paraibano.
“Quando essa intolerância e preconceito passam a atingir também os nossos aliados fica mais do que nunca claro de que precisamos pensar na pauta de LGBTs como uma pauta de direitos humanos e não uma exigência descabida de uma minoria. Precisamos assegurar os direitos de todos os cidadãos e cidadãs brasileiras de ir e vir”, diz a nota de Jean Wyllys. Para ler a nota completa, clique aqui.

http://pb1.com.br/notica/cidades/homofobia-na-paraiba-e-destaque-na-imprensa-nacional/?utm_medium=twitter&utm_source=twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário