Atitude LGBT Social

quinta-feira, 5 de julho de 2012


O Centro de Referência dos Direitos de LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais) e de Combate a Homofobia – Espaço LGBT - do Estado da Paraíba estará em Catolé do Rocha/PB no dia 24 de abril, para um atendimento itinerante onde o público LGBT dos municípios da região, poderá ter acesso a informações sobre o funcionamento do Centro na capital e ainda dispor de momentos de escuta e orientação com o advogado, psicólogo, assistente social e os agentes de direitos humanos que formam a equipe multiprofissional da instituição.

O Espaço LGBT é um Centro de Referência que se destina a promoção da cidadania, defesa dos direitos humanos de LGBT e ao combate à homofobia e à discriminação devido a orientação sexual e identidade de gênero. A criação do Centro LGBT da Paraíba, em 2011, foi uma iniciativa do Governo do Estado, através da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

Além de Catolé do Rocha, outros municípios do interior do estado estarão recebendo as ações itinerantes do Espaço LGBT da Paraíba, como Itabaiana e Sapé. Essas ações buscam a interiorização dos serviços com os/as seus/as usuários/as.

Esta ação itinerante do Espaço LGBT da Paraíba em Catolé do Rocha acontecerá em parceria com o Grupo Fórum LGBT Catolé e contará com a colaboração direta do Centro de Referência Especializado de Assistência Social/CREAS Regional, polo de Riacho dos Cavalos.

Em breve será disponibilizada a programação detalhada do evento com o local, atividades e horário de atendimento ao público LGBT pela equipe do Centro de Referência LGBT da Paraíba. Aguardem!
 Grupo Fórum LGBT Catolé

Nenhum comentário:

Postar um comentário