Atitude LGBT Social

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Por : Irving Alves
Psicanalista condena homofobia e diz que bissexualidade é o futuro Para Regina Navarro Lins , homofóbico ataca gays querendo matar uma parte de si próprio
Reprodução
Regina: gay homofóbico introjeta discriminação da sociedade
Regina: gay homofóbico introjeta
discriminação da sociedade
Autora de livros que abordam os relacionamentos amorosos, a psicanalista Regina Navarro Lins falou de homofobia e bissexualidade em entrevista à "Folha de S. Paulo". Ela está lançando dois livros: "Se eu Fosse Você..." e "A Cama na Rede", ambos criados a partir de enquetes promovidas em seu site.

Comentando as mudanças que a internet vem acarretando na forma como as pessoas enxergam sexo e casamento, a psicanalista afirma que a bissexualidade é o futuro. Segundo, ela, ao longo da História os papéis do masculino e feminino ficaram muito definidos. Daqui para frente, no entanto, é possível que as pessoas queiram integrar em si mesmas aspectos comumente atribuídos a ambos os sexos.

"Há uma tendência agora a se desejar ser o todo. Daqui a algum tempo, é possível que a escolha do objeto de amor não seja feita segundo o sexo, mas segundo a compatibilidade psíquica", opina.

A psicanalista responde também o que poderia estar por trás dos recentes ataques homofóbicos ocorridos no Brasil. Para Regina Navarro Lins, o homofóbico ataca o gay por ter medo de perceber em si mesmo traços considerados não masculinos. "É como se quisessem socar, matar uma parte deles que está inconsciente. Um heterossexual tranquilo quanto a sua sexualidade vai agredir gay a troco de quê?".

A profissional cita ainda a questão do gay homofóbico, "o algoz de si mesmo, porque introjeta toda a discriminação da sociedade". "A homofobia é muito séria, deve ser combatida e criminalizada", afirma.
Fonte: MIX Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário