Atitude LGBT Social

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Frente LGBT no Congresso quer continuar atuação Com a mudança no quadro Legislativo, Frente LGBT no Congresso está sendo refeita

A Frente Parlamentar Mista pela Cidadania LGBT do novo Congresso Nacional, formado neste ano, começa a tomar forma para atuar pelos próximos quatro anos em favor da cidadania gay no Legislativo. Nesta semana já foram realizadas reuniões entre militantes e parlamentares e a Frente já está recebendo as inscrições de deputados federais e senadores interessados em compô-la.

A coordenação provisória da Frente ficou com dois nomes bem conhecidos: o do deputado federal Jean Wyllys (PSol-RJ) e o da senadora Marta Suplicy (PT-SP). A Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) lançou um chamado a suas cerca de 230 afiliadas para que elas também façam este trabalho de captação de parlamentares.

Para isso, a entidade sugestiona que seus braços pelo País corram atrás dos parlamentares eleitos que assinaram, ainda nas eleições em 2010, o Termo de Compromisso com a população LGBT e os convençam a entrar na Frente. As fichas para as adesões podem ser solicitadas pelo e-mail dep.jeanwyllys@camara.gov.br.

A previsão é que no dia 15 de março a coordenação definitiva seja eleita, lançando a Frente no dia 29, às 14h, no Congresso.

http://mixbrasil.uol.com.br/noticias/frente-lgbt-no-congresso-quer-continuar-atuacao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário