Atitude LGBT Social

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Governo da Paraíba promete investigar esfaqueamento de travesti
Em reunião com militantes, governo paraibano diz que vai investigar morte de travesti


Militantes foram cobrar investigação do governo
Militantes foram cobrar investigação do governo
O movimento LGBT da Paraíba foi recebido na manhã da última quarta-feira, 27, pelo secretário da Segurança e da Defesa Social, Cláudio Lima, em uma reunião que teve com o objetivo de saber sobre o andamento do inquérito que investiga o assassinato da travesti Inete, 24. Nascida Daniel de Oliveira Felipe, ela foi morta a facadas em 15 de abril deste ano em Campina Grande em um caso de grande repercussão nacional.

Segundo a delegada responsável pelas investigações, Cassandra Duarte, a Polícia Civil agora trabalha para cumprir um mandado de prisão expedido contra um homem e um mandado de apreensão contra um adolescente, ambos envolvidos no esfaqueamento da trans. “Outras duas pessoas foram presas e um menor foi apreendido logo após o crime. Já essa prisão e apreensão devem acontecer nos próximos dias”, prometeu Cassandra.

Os militantes aproveitaram o encontro com o secretário para destacar ainda outras demandas da população LGBT como a criação de um grupo de trabalho para discutir questões relacionadas à homofobia e um banco de dados com registro de crimes com motivação homofóbica. “Receber as reivindicações do grupo, investigar os crimes e cumprir a lei é a nossa obrigação”, ressaltou Claúdio Lima.

A reunião contou ainda com a participação da secretária da Mulher e da Diversidade Humana, Iraê Lucena; da vereadora de João Pessoa Sandra Marrocos; do delegado Geral de Polícia Civil Werginaud Vaz; e da delegada titular da Delegacia Especializada contra Crimes Homofóbicos da Capital, Desirée Vasconcelos. 


 http://mixbrasil.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário