Atitude LGBT Social

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Jean Wyllys cobra de Dilma 'defesa intransigente dos Direitos Humanos'


O deputado federal Jean Wyllys/Foto de Aílton de Freitas
BRASÍLIA - O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) criticou nesta quarta-feira a decisão da presidente Dilma Rousseff em suspender, após reação negativa das bancadas religiosas, a produção e distribuição de vídeos e cartilhas contra a homofobia, organizados pelos ministérios da Educação e da Saúde. Em nota, o deputado questiona: "onde está a 'defesa intransigente dos Direitos Humanos' que a senhora prometeu quando levou sua mensagem ao Congresso?".
POLÊMICA: Dilma suspende kit ati-homofobia do MEC
VOTE: Você concorda com a suspensão do kit anti-homofobia do MEC?
Segundo o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, a presidente considerou o kit anti-homofobia inadequado. Os deputados das bancadas evangélica, católica e da família, ameaçaram obstruir as votações de interesse do governo na Câmara, convocar o ministro da Educação, Fernando Haddad, e apoiar a convocação do ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, caso o material fosse distribuídos às escolas.
Para o deputado, a bancada religiosa apresentou à presidente a conta do apoio dado na última eleição.
"A presidenta Dilma sentiu na pele, o que é ser difamada e insultada por discursos de ódio, alimentados por interesses espúrios. Tenho esperança de que a presidenta volte atrás, afinal, votei nela porque acreditava que só uma mulher poderia estender a cidadania aos LGBTs e mulheres em geral", diz o texto.
No entanto, caso a presidente não volte atrás, o parlamentar sugere "ao movimento LGBT e as pessoas de bom senso" que na próxima eleição votem contra Dilma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário