Atitude LGBT Social

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Dilma cita público gay em posse de nova ministra das mulheres

Dilma cita público gay em posse de nova ministra das mulheres


JOHANNA NUBLAT
BRENO COSTA


Em momento de retomada de debates e pressões sobre temas do movimento LGBT (lésbica, gays, bissexuais e transgêneros) no cenário nacional, a presidenta Dilma Rousseff citou o público gay no seu discurso de posse da nova ministra Eleonora Menicucci (Secretaria de Políticas para as Mulheres).
"Nós construímos, todos nós, uma democracia sólida no Brasil e queremos sempre aperfeiçoá-la cada vez mais [...] Que seja uma democracia com mais oportunidades para homens e mulheres, com mais oportunidades para brancos e negros, com mais oportunidades dos indígenas e para os brasileiros de qualquer orientação sexual", disse.
Nova ministra de Dilma diz que aborto não é questão ideológica
Dilma escolhe ex-companheira de prisão para secretaria das mulheres

Professora da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), Menicucci substitui a deputada Iriny Lopes (PT-ES), que deixa o governo para concorrer à Prefeitura de Vitória (ES).
Esta é a segunda troca em ministérios por causa das eleições municipais. A primeira foi de Fernando Haddad, que deixou o Ministério da Educação para candidatar-se a prefeito de São Paulo pelo PT.
A diferença do prestígio com que Iriny e Haddad deixam o governo é nítida. Enquanto o petista teve um evento no Salão Nobre do Palácio do Planalto, onde ocorrem lançamentos de programas, a despedida da ministra ocorreu no Salão Oeste, local destinado a coletivas de imprensa, pequenas cerimônias e onde tem ocorrido a maioria das trocas de ministros vítimas de escândalos.

Roberto Stuckert Filho/Divulgação PR
Eleonora Menicucci toma posse como ministra da secretaria das mulheres
Eleonora Menicucci toma posse como ministra da secretaria das mulheres  http://www1.folha.uol.com.br/poder/1046869-dilma-cita-publico-gay-em-posse-de-nova-ministra-das-mulheres.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário